Muitas vezes acaba sendo complicada a pintura de cantos e rodapés, onde sempre ficam pontos não pintados ou mal acabados. Veja algumas dicas de como você pode realizar essa tarefa com mais praticidade.
Uma solução muito prática é utilizar um rolo pinta canto, que já possui um formato perfeito para preencher toda a superfície com tinta de forma rápida e simples. Caso você não tenha um em mãos uma brocha também pode realizar essa tarefa de maneira mais fácil. Nesse caso não é aconselhável o usado de pincéis e rolos comuns por não se adaptarem bem ao canto, deixando sempre espaços não pintados ou sendo muito custoso preencher toda a superfície.
O mais recomendado para pintura de rodapés é um pincel um pouco menor que a espessura do rodapé. Use pouca tinta de forma lenta começando sempre de baixo para cima para evitar que a tinta escorra suje o chão ou crie uma textura indesejável. Continue o processo até que todo o rodapé receba tinta. Caso seja necessário, faça retoques nos cantos com um pincel mais fino.